Internet e Relacionamentos


Estava pensando outro dia, mais precisamente ontem, sobre como a internet e os meios de comunicação tem o poder de distanciar as pessoas. Isso mesmo: distanciar.

Acredito que a capacidade que ela possui de aproximar as pessoas todos nós já percebemos ou conhecemos. Quando temos alguém especial que mora longe, através dela nos mantemos ” a par” dos acontecimentos e relembramos velhas historias. O mesmo acontece com o telefone, que propicia uma conversa mais rápida sem o “delay” na resposta e ainda é muito usado, apesar da supremacia da internet.

Agora o que muitos não percebem é o fator distanciador desses meios de comunicação. Antigamente, quando não tínhamos nada disso, pelo menos a internet, éramos mais próximos dos nossos amigos, sempre marcávamos saídas de fim de tarde ou encontros na casa de alguem. Isso vem se perdendo por conta dos orkuts e “msn’s” da vida. O sentimento de saudade é falsamente suprido pelo contato virtual, mascarado e jogado em algum canto escuro.

Em suas “bolhas” as pessoas se distanciam das outras mas, mantendo a impressão de ainda estarem contidas em algum meio social, elas gastam boa parte do tempo nesta auto-ilusão, seja por medo de frustrar-se, timidez, ou não ser aceito em determinado grupo.

Podemos perceber vários casos de pessoas que tem dificuldades de comunicação e de relacionamento por que não tem o costume de se comunicar pessoalmente. Poderia ser esse um grande problema a ser encarado pelos psicólogos no futuro? Eu aposto que sim.

Anúncios

Sobre ykizbr

Por que sempre perguntam isso? Ver todos os artigos de ykizbr

3 respostas para “Internet e Relacionamentos

Compartilhe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: