Maionese Caseira


Cheguei em casa hoje morto de fome e não havia nada na geladeira, apenas queijo e coisas aleatorias que incluiam: cebolinha, alho e mostarda. Uma ideia surgiu em minha mente, a boa e velha receita de maionese de nosso amigo fportelada, vulgo capeta, vasculhei mais um pouco a cozinha e achei o oregano e um limão. Receita perdida em algum canto da casa tive que recorrer a minha memoria e paladar, a primeira não ajudou muito. Ingredientes na mesa, liquidificador em mãos, me lembro de algo tão importante quanto o sal: twittar minhas atividades culinarias e fazer inveja aos famintos de plantão!

Enrolando um pouco mais antes de postar a receita, me vem a mente uma conversa com Sckars sobre lanchonetes e talz. No fim uma conclusão: a galera gosta é de comer maionese e não o lanche, sempre rola uma discussão sobre a melhor maionese da cidade talz, Flerte? Xan Xan? Dark Fenix? Que nada, conseguimos barrar tudo isso com nossa receita caseira e experimentações devido falta de determinados ingredientes.

No fim, após ter esquecido a receita e usar oque havia em casa, faço a minha maionese:

200 ml de leite gelado ( muito importante isso )
1/4 de alho Um pouco de cebolinha ( 2 dedos e meio )
1 colher de sopa de limão
1 colher de chá de mostarda
Sal e oregano a gosto
Azeite e Oleo

Pegue o leite e coloque no liquidificador e bata colocando o oleo e o azeite ( uma proporção de 1/3 de azeite é bom, para dar um sabor especial ) até ficar com uma certa consistência, adicione os temperos e o sal e bata adicionando oleo até dar o ponto da maionese convencional. Só isso! Demora em média uns 30 minutos para ficar pronto e te salva por uns 2 dias. ^^

Aproveitei para tornar o pão com queijo mais apetitoso e ganhar alguns pontos em felicidade!

Sobre ykizbr

Por que sempre perguntam isso? Ver todos os artigos de ykizbr

4 respostas para “Maionese Caseira

Compartilhe sua opinião