Perfeição


Perfeição. Algo que é perseguido por todos, mas acho deveras estranho o modo como definem isso:

-Algo sem defeito
-Completo
-Que não necessita ser mudado

Para mim, algo perfeito é o que se ajusta exatamente ao que desejamos. Por exemplo: uma roupa perfeita é aquela que cai bem no seu corpo, que é bonita e passa uma imagem sobre quem você é. Porem, julgo a perfeição variável porque essa mesma roupa, no outro dia, pode não lhe transmitir a mesma impressão. Ela foi perfeita naquele momento.

Necessário essa pequena explanação para chegar realmente no ponto que me interessa: Relacionamentos e perfeição.

Como é de praxe, sempre se conversa sobre o par perfeito e tal; e a maioria das pessoas começa enumerando várias qualidades físicas e posteriormente as psicológicas, assim como tendem a descrever uma pessoa com os gostos os mais parecidos possíveis com os seus. Neste momento que chego eu, o cara que é sempre “do contra”, dizendo que a mulher perfeita é imperfeita, por mais contraditório que isso pareça ser.

Por mais detalhistas que possamos ser em nossa descrição a perfeição sempre soa, para mim, enfadonha e previsível. A perfeição está justamente na duvida, na surpresa, em algo que não podemos controlar. Me lembro agora das palavras da minha amiga Danielle, dizendo que nos apaixonamos pelas pessoas por seus defeitos. Nunca havia percebido o quão certa ela estava. Quantas vezes não nos pegamos pensando justamente naquela pessoa que fica nos enchendo o saco o dia inteiro, que sempre tem uma brincadeira irritante e fica nos provocando raiva. Certamente esses “defeitos” não entrariam em nossa lista de “coisas perfeitas”, mas são eles que dão o ar da graça em nossa vida.

Sobre ykizbr

Por que sempre perguntam isso? Ver todos os artigos de ykizbr

4 respostas para “Perfeição

Compartilhe sua opinião

